domingo, 13 de setembro de 2015

5 Benefícios da Abóbora


Reforce a sua saúde. A abóbora ajuda a...

1 » Manter-se jovem
A abóbora é rica em antioxidantes, sobretudo o betacaroteno que é convertido em vitamina A e tem um efeito altamente benéfico na pele. Atua na reparação do tecido, dá elasticidade à pele e previne o envelhecimento celular.


2 » Controlar o seu peso
Por ser altamente rica em fibras, a abóbora é pouco calórica (100 gramas/40 calorias), o que ajuda a controlar os níveis de LDL – conhecido como mau colesterol - e proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo, comparativamente com outras verduras e legumes.

3 » Melhorar a sua saúde
A abóbora é rica em ferro e, portanto, ótima para quem faz dietas vegetarianas, que por vezes têm carência de minerais (anemia). O ferro, sendo um componente da hemoglobina que transporta o oxigénio para as células e retira dióxido de carbono, participa na produção e libertação de energia do corpo, sendo vital para o bom funcionamento do organismo. Também tem potássio que ajuda a manter o equilíbrio de líquidos no corpo e a controlar as atividades dos tecidos e músculos.

4 » Ter uma visão de falcão
Outro benefício muito conhecido e comprovado cientificamente da vitamina A relaciona-se com os seus efeitos na visão: pois participa em importantes reações químicas que propiciam a visão em ambientes de baixa luminosidade, prevenindo a cegueira noturna (dificuldade em ver à noite).

5 » Proteger o seu coração
As sementes da abóbora possuem vitamina E que ajuda a baixar a pressão sanguínea e vitamina C que reforça a parede das artérias, sendo um antioxidante amigo do coração.

Por Tânia Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...