domingo, 17 de janeiro de 2016

Beringela Refogada com Cebola e Pimentão


INGREDIENTES



  • 1 beringela grande lavada e cortada
  • 1 cebola media cortada em fatias
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras grossas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 tomate grande bem maduro picado
  • sal e pimenta a seu gosto
  • 2 colheres de sopa de molho shoyo ou tamari
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • alecrim fresco a vontade
Lave bem e corte a beringela em fatias grossas no sentido do comprimento, como mostra a foto abaixo. Salpique com sal e disponha as fatias em uma peneira apoiada sobre uma bacia para escorrer o liquido. 


Deixe as beringelas descansar até que comece a escorrer um liquido escuro. Depois disto coloque as fatias de beringela em uma travessa, seque ligeiramente com um papel toalha e corta as fatias no sentido longitudinal. Reserve.

Prepare o restante dos ingredientes. Corte a cebola em fatias de tamanho médio. Corte o pimentão em fatias grossas. Pique o alho e corte os tomates em pequenos cubinhos. Reserve. Em uma frigideira grande bem aberta coloque o óleo para aquecer. Doure primeiramente o alho. Cuidado para não queimar. Acrescente o tomate picado, tempere com sal e deixe apurar até que o tomate se desmanche. Acrescente então as fatias de beringela e deixe incorporar ao tomate. Baixe o lume e deixe cozinhar.

Em uma outra frigideira menor aqueça um pouco de óleo e doure as cebolas com uma pitadinha de sal. Coloque uma colher de sopa de molho shoyo e quando as cebolas estiverem bem douradas acrescente as fatias de pimentão. Misture a cebola e pimentão refogados a beringela e acrescente a outra colher de molho shoyo. Coloque um raminho de alecrim para perfumar os legumes nesta fase final de preparo. Acrescente a pimenta preta moída na hora e verifique o sal. Caso você não goste de alecrim pode usar outra erva fresca de sua preferência como manjericão,manjerona, sálvia, salsinha....

Deixe em fogo baixo por mais alguns minutos ate que a mistura esteja bem agregada. Sirva a seguir. Você pode servir esta delicia com um arroz e salada, pode misturar a um macarrão, fazer recheio de sandes, cobertura de pizzas, ou o que a sua imaginação permitir.


in veganana.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...