segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Bolinho de lentilha, batata e cenoura


Receita (rende 14 bolinhos):
1 Cozinhe 1 xícara de lentilhas em 4 xícaras de água (ou de acordo com as instruções da embalagem) até ficar cozida (10 a 15 minutos). Escorra bem para remover o excesso de água.
2. Enquanto isso, descasque e rale 2 batatas médias. Use as mãos para espremer o máximo de água possível das batatas raladas.
3. Rale 2 cenouras médias. Use as mãos para espremer o máximo de água possível das cenouras raladas.
4. Em uma tigela grande, misture as lentilhas vermelhas cozidas, as batatas raladas, as cenouras raladas, 1 cebola roxa ou amarela em cubos pequenos, 3 dentes de alho picados, 1/2 colher de chá de açafrão, 1-1 / 2 colher de chá de alho em pó, 1-3 / 4 colheres de chá de coentro em pó, 2 colheres de chá de cominho em pó, sal a gosto(Pode usar os temperos da sua escolha também).
5. Misture com as mãos para incorporar.
6. Adicione 3/4 de xícara de farinha de trigo ou qualquer farinha de origem vegetal e use as mãos para misturar. Se a mistura ainda estiver muito húmida, adicione mais farinha, mas não mais que 1 xícara de farinha no total.
7) Use as mãos para formar bolinhos.
8. Frite em uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite ou asse em assadeira anti-aderente até dourar (cerca de 20 a 25 minutos), virando pela metade. Fica uma delícia com molho apimentado! (Você pode congelá-los para fritar depois).

 

 

in instagram receitas_veganas_simples_


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...