quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fritada de Courgette




Ingredientes:
- 1 courgette média picada em cubos;
- 1 tomate pequeno sem sementes picado em cubos;
- 1 xícara de farinha de trigo (integral ou branca ou metade de cada) ou mais, se achar necessário;
- ½ cebola grande cortada em cubinhos;
- 2 dentes de alho grandes amassados ou cortados em cubinhos;
- pimenta;
- sal a gosto (coloco cerca de 1 e ½ colher de chá);
- azeite para refogar e fritar.

Modo de preparo:
Refogue a cebola no azeite e, quando ela estiver cozida, acrescente o alho e deixe refogando por alguns minutinhos. Adicione a courgette e a pimenta, misture, tampe a panela e deixe cozinhando por alguns minutos. Coloque o sal, misture novamente e deixe cozinhando mais um pouco. Quando a courgette já estiver cozida, transfira-a para uma vasilha, acrescente o tomate e misture bem. Por último, adicione a farinha, aos poucos, e vá misturando com uma colher, até ficar uma massinha puxa-puxa. Se achar necessário, adicione mais, mas cuidado para não exagerar e a fritada ficar com gosto de farinha.

Unte uma frigideira antiaderente com azeite, coloque metade da massa ajeitando com uma colher para que a mesma cubra toda a superfície da frigideira, acenda o fogo, sempre baixo, e deixe fritando com a tampa fechada por 5 minutos. Vire a massa com a ajuda de um prato, se achar necessário, unte a frigideira novamente, e frite o outro lado por 5 minutos, dessa vez, sem tampa. Se quiser que a fritada fique mais torradinha, deixe fritando por mais um ou dois minutinhos. Cuidado para não fazer a fritada muito grossa, senão ela pode não fritar direito e ficar crua. Esta receita rende duas fritadas grandes e serve até quatro pessoas.

Dica: no lugar da courgette, pode usar outros legumes como o chuchu. Além disso, você pode adicionar outros temperos do seu gosto como salsa, açafrão, etc.

in jeitoveg.wix.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...